Noticias

 

 

11:00 ›
Visita ao Património Arrudense
técnico municipal Jorge Lopes realizará uma visita ao património do centro histórico de Arruda dos Vinhos. Atividade em parceria com a Associação Slow Movement. Ponto de encontro: Jardim do C. C. M.

12:00 ›
Show Cooking
Partindo de uma base de arroz juntando o envolvimento de parte da comunidade estrangeira residente em Arruda dos Vinhos, um cozinheiro e animador, poderá provar e conhecer outros pontos do mundo. Atividade realizada em parceria com a Associação Slow Movement. 
Jardim do C. C. M.

13:00 ›
Piquenique do Mundo
Como o resultado do “Show Cooking” não chega para nos alimentar todo o dia, traga a sua merenda e partilhe o almoço com pessoas e pratos típicos de outros países. 
Jardim do C. C. M.

16:00 ›
Atuação do Coro NAV
Fundado a 15 de Novembro de 2011, o Coro NAV dedica a sua atividade à música coral polifónica, sob a orientação do Maestro Luís Carreiro. Atividade em parceria com a Associação Slow Movement.
Capela do C. C. M.

16:15 ›
Oficinas “Danças do Mundo”
Serão dinamizadas 4 danças de pontos diferentes do mundo, por Ana Teresa Carreiro e Hugo Caro. Atividade em parceria com a Associação Slow Movement.
Largo Miguel Bombarda

17:00 ›
Fados de Coimbra
Por elementos do Coro NAV e o maestro Luís Carreiro na voz. 
Átrio da Biblioteca Municipal Irene Lisboa – C. C. M.

 

 

Slow Movement Portugal nas "Quintas da Maria" de Maria Granel, 21 Abril

 
 
 
Like This Page · 1 hr
 
 
 
E vem aí mais uma sessão das "Quintas da Maria". Desta vez, receberemos a Slow Movement Portugal.

Muito antes de abrirmos portas,já queríamos que a Maria Granel fosse uma "slow store", ou seja, que convidasse as pessoas a abrandar, a travar o ritmo anódino dos dias e a saborear, "porque as coisas boas levam tempo".

Numa homenagem a essa experiência de "lentidão e sabor", convidámos a Slow Movement Portugal, que, através do seu representante José João Rodrigues, dinamizará na próxima quinta-feira, 21 de abril, às 19, um showcooking e conversará sobre o Movimento Slow.

Apareçam! Para saborear a vida a granel e lentamente. wink emoticon

Até já!
 
 

 

21/04/2015

 

Concurso "Vila Florida"

 

A Associação Slow Movement Portugal é entidade promotora no concurso "Vila Florida" em Arruda dos Vinhos.  Neste projecto temos como principal objectivo o embelezamento da vila, promovendo uma nova imagem, sensibilizando os seus e suas habitantes para outras formas de sentir e viver a sua terra, incentivando o gosto pelos espaços verdes e proporcionando desse modo novas vivências e formas de estar, civismo e consciência ambiental.

Pode inscrever-se através do nosso site ou nas nossas instalações. Para tal deverá consultar o regulamento da actividade e preencher a ficha de inscrição. 

 

Caso pretenda efectuar a sua inscrição on-line solicitamos que depois de preencher a ficha de inscrição a envie para o email slowpt@sapo.pt e aguarde o nosso contaco. 

 

Ficha inscrição
Regulamento
 

 

 

26/02/2015

 

Ambiente e Alimentação na promoção da qualidade de vida. 

26/02/2015

 

Cãominhada Histórica

 

04/01/2015

 

Workshop

Como fotografar o meu amigo de 4 patas.

 

Para mais informações clique aqui.

 

21/11/2014

 

Workshop

Perspectivar o novo período dos Fundos Europeus Estruturais e de Financiamento (FEEI) 2014-2020

 

Promovido pela 

EUROPEAN ANTIPOVERTY NETWORK

EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza

 

em colaboração com

ASSOCIAÇÃO SLOW MOVEMENT PORTUGAL

com o apoio da

CÂMARA MUNICIPAL DE ARRUDA DOS VINHOS

 

DATA: 15 de Dezembro de 2014

HORÁRIO: 10h00 às13h00 e das 14h00 às 17h00

DURAÇÃO: 6h

LOCAL: Arruda dos Vinhos – Auditório Municipal (Centro Cultural Quinta do Morgado).

INSCRIÇÃO: Gratuita. Por questões de organização deverá ser feita inscrição.

Destinada preferencialmente a: Dirigentes, técnicos e todos os colaboradores de entidades públicas e privadas envolvidas em processos de desenvolvimento local.

 

Poderá consultar informação mais detalhada  aqui. Caso esteja interessado em participar deverá efectuar a sua inscrição neste documento e enviá-lo por email posteriormente.

 

------------------------------------------------------------------------------------

16/11/2014

 

Nova Sede

 

A Associação Slow Movement Portugal assinou, no presente mês, um protocolo com a Investarruda de forma a consolidar a sua sede garantindo assim melhores condições para concretizar os seus projectos.  Poderá ver fotografias das nossas instalações aqui ou, melhor ainda, fazer-nos uma visita.