Contactos:

 

Condomínio Solares da Arruda, Bloco B, Fracção Z.

2630-240 Arruda dos Vinhos 

 

slowpt@sapo.pt

Visite-nos também no Facebook

Contacte-nos

desenvolvimento sustentável é um oximoro.

Desejo informar q a idéia do movimento slow tem mais a ver c/ a idéia de Decrescimento Sustentável do q desenvolvimento propriamente dito; essa é idéia do economista romeno Nicholas Georgescu-Roegen. Nos exemplos citados no texto gostaria de complementar o slow science e o slow sex. Aqui no Brasil existe a Rede Brasileira de Decrescimento Sustentável. Pode-se observar q desenvolvimento sustentável na verdade é um oxímoro, é uma falácia q esconde outros interesses. Considero o movimento slow um dos mecanismos de transição p/ uma vide mais sustentável para poder usufruir uma melhor qualidade de vida. Trata-se de questionar o modelo de urgencia permanente em que vivemos. De questionar o próprio sistema capitalista, observe q no Japão, 2 mil pessoas morrem por ano vítimas de karoshi (estafa), outros se suicidam como uma forma de se libertar desse sistema. Vejo q algumas iniciativas estão se consolidando, o cicloturismo se enquadra como slow travel; na agricultura sintrópica planta-se o q melhor se adequa ao solo e não o contrário, outro exemplo são os neo/novos rurais e tb aqueles que planejam sua aposentadoria aos 40 anos. Todos são exemplos práticos de uma transição q precisamos fortalecer.

Associada

Boas! Os vossos ideias fazem muito sentido para mim e par aquilo que quero para a minha vida, como poderia aprender mais com vocês? quais são as condições oferecidas para os vossos associados? :)

Opinião

Cliquei em tudo, devagar; li tudo, devagar; vi tudo, devagar.
Gostei dos textos. Gostei de ver nomes de pessoas que conheço nos corpos sociais. Gostei de me lembrar que já tinha feito Lx/Peniche em 14 horas, à vela, quase sem vento, e que, sendo assim, tb era um pouco slow sailor.
No vídeo do farol, a desconstrução do logo recordou-me um outro filme... . Do mesmo autor, de certeza.
Qto à imagem global do site, também concordo com o comentário anterior, mas como "as coisas boas levam tempo", há que continuar a cozinhar tudo isto em lume brando, para realçar todos os seus componentes.
Continuação de bom trabalho.



Bom conteúdo mas fraco em termos de imagens

Boa noite. Gostaria de dar os parabéns pelo conteúdo do site. Falta-lhe alguma cor. Continuem o bom trabalho.

Re:Bom conteúdo mas fraco em termos de imagens

Boa noite António.

Está cheio de razão. Vamos tentar dar resposta a essa carência em breve. Cá o aguardamos e obrigado pelo comentário.

Novo Comentário

Condomínio Solares da Arruda, bloco B, fração Z

2630-240 - Arruda dos Vinhos

Telefone:

969128599

Página de Facebook  

email: slowpt@sapo.pt

 

Destaques