A nossa intenção para 2021

Ainda vamos a tempo de desejar Bom Ano a todos.

E, este ano, decidimos começar a fazer uma abordagem diferente da comunicação com cada um dos nossos queridos associados, amigos e seguidores por esse mundo virtual fora.


Com a velocidade que a Internet nos permite partilhar coisas, esquecemo-nos muitas vezes de seguir o que nos dita a filosofia Slow. Quer para quem constrói e organiza conteúdos a partilhar, quer para quem recebe as partilhas que colocamos online, as coisas ficam, por vezes, de tal modo aceleradas, as caixas de correio e os perfis de tal modo cheios e as nossas cabeças de tal modo assoberbadas, que nos arriscamos a ver tudo e a não ver nada ao mesmo tempo... ou, pior, desistimos por cansaço, "arrastando o menino com a água suja do banho".


Como diz a nossa Carta de Intenções, "Viver a um ritmo Slow deve ser viver um ritmo equilibrado, que seja bom para o corpo e para a mente, bom para os relacionamentos, para as sociedades e para o planeta".


Assim, e como queremos manter-nos na linha da filosofia Slow, tomámos uma decisão sobre o modo como gerimos as nossas redes sociais e toda a informação que colocamos no site, no blogue e nas newsletters.


Leia mais no nosso Manifesto pela Cultura Slow AQUI.


Uma boa continuação: fiquem bem, permaneçam com saúde e em contacto com quem vos está mais perto do coração.